Evento que divulga Foz do Iguaçu e os atrativos da região trinacional, além de fomentar negócios em turismo, o Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira, 5, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Em sua 19.ª edição, está consolidado entre os maiores do gênero no país
LEIA TAMBÉM: Quais seus Direitos em Caso de Problema com Voos?
Idealizador e organizador do festival, Paulo Angeli detalhou as novidades desta edição no Marco Zero, programa do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9. Os números e o alcance impressionam: os espaços, comercializados com antecedência, ocupam área de exposição de 7 mil metros quadrados.
Assista à entrevista (a partir do trehco 1:00).
Mais de 1,3 mil marcas são apresentadas ao público, entre destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias aéreas, rede hoteleira, operadoras e atrativos, entre outros. Sucesso e longevidade marcam as quase duas décadas do Festival das Cataratas, iniciativa genuinamente iguaçuense.
Se ainda não retomou 100% dos indicadores do período pré-pandemia, a Terra das Cataratas celebra grandes aportes privados no turismo. “Esses investimentos que estão acontecendo em Foz do Iguaçu, em novos empreendimentos, expansões e revitalizações, demonstram a confiança em nosso destino”, comemorou Paulo Angeli, na entrevista.
Para ele, o Festival das Cataratas movimenta toda a cadeia do turismo em Foz do Iguaçu e nas Três Fronteiras. Os benefícios do evento são verificáveis por meio da divulgação turística promocional, ocupação hoteleira, movimentação nos atrativos e, sobretudo, dos negócios fechados e parcerias criadas.
São três dias intensos, um deles aberto para o público. Participam do festival empresários, profissionais e gestores públicos do Brasil e dos demais países vizinhos. “O Festival das Cataratas também possibilita discutir e levar os pleitos do nosso destino às autoridades, que estão todas presentes aqui”, concluiu Paulo Angeli.
Festival das Cataratas
Após a abertura oficial, restrita a convidados, a programação do Festival das Cataratas seguirá na quinta e sexta-feira, 6 e 7, no Rafain Palace Hotel & Convention. Serão palestras, oficinas, capacitações, visitas técnicas e a tradicional Feira de Turismo e Negócios.
Além da feira, que projeta produtos e serviços, o festival traz outros eventos relevantes, de organismos nacionais, como o Ministério do Turismo, e de outros países. Outro destaque da agenda é o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que reúne estudantes e pesquisadores de todo o Brasil, aliando academia e mercado.
Durante o Festival das Cataratas, vários atrativos poderão ser visitados gratuitamente pelos participantes, e os hotéis praticam tarifas diferenciadas a esse público. São demonstrações de reconhecimento da importância do evento para “vender” e divulgar produtos turísticos de Foz do Iguaçu e região.
Comentários estão fechados.