José Eduardo Jordão é um escritor com “sonhos grandes demais, perdido em um mar de talentos” — como ele mesmo costuma se apresentar. Apesar de ser jovem, é autor de sete livros de ficção: uma trilogia, dois livros de fantasia, um de terror e um de conto.
Jordão nasceu em 07 de abril de 1994. É bacharel em Turismo pela Unioeste e Assistente de Projetos e Compras no Polo Iguassu, além disso, é especialista em marketing estratégico, designer de Redes Sociais e redator.
Em entrevista, foram abordados assuntos como a produção de livros e similarmente sobre a importância da leitura. O programa Marco Zero é uma parceria entre o Portal H2FOZ e a Rádio Clube 100.9. Dê o play:
Durante o programa, Jordão respondeu às seguintes perguntas:
* José, você tem apenas 29 anos e já possui 7 livros publicados, mas vamos começar a nossa conversa falando de onde vem esse amor pela literatura.
* Foi alfabetizado com que idade e de que forma?
* O incentivo veio quando ainda era criança?
* Lembra de quando e por que começou a escrever?
* Sempre quis ser escritor?
* Sobre os seus livros, quais são eles e do que tratam?
* Assim como onde encontrar os livros, em quais plataformas?
* Como é o seu processo de criação? De onde vem a inspiração? É tudo ficcional ou seus livros trazem muito da realidade do dia a dia?
* Para você, o que significa escrever?
* Sabemos que a leitura é universal e não tem fronteiras. Mas vamos falar um pouco de Foz do Iguaçu. A cidade é propícia para o desenvolvimento de carreira de escritor? Além disso, o município incentiva e tem público? Também, como é a sua relação com outros escritores e leitores da cidade?
* Voltando ao assunto da leitura, quais os principais gêneros da sua prateleira? Além disso, quais são os seus autores preferidos?
* Quantos livros você lê em média por mês?
* O que dizer para aquela pessoa que gostaria de ler, mas diz que não tem tempo porque trabalha muito ou tem muitos compromissos e outras responsabilidades?
Comentários estão fechados.