Flores, plantas, árvores frutíferas e um rico orquidário. A Ecoflores começa nesta sexta-feira, 6, às 9h, em Foz do Iguaçu, com preços acessíveis e diversidade de opções para casa, jardim ou empresa, e aliando solidariedade.
A presidente do Rotary Club, Rosa Dotto, e a coordenadora do evento, Ivone Camargo, apresentaram as atrações do maior festival de plantas e flores da fronteira no Marco Zero. O programa é do H2FOZ e Rádio Clube FM.
Assista à entrevista:
A programação de dez dias, até 15 de setembro, será desenvolvida no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia. A feira ofertará 300 variedades, com valores de R$ 4 a R$ 600.
Os recursos angariados com a parceria para a realização da Ecoflores são destinados a projetos do Rotary Club. São iniciativas sociais em várias áreas em prol da comunidade e da população vulnerável.
O evento também promove o entrelaçamento entre os clubes sociais e a interação entre as pessoas. “Por ser tradicional, a Ecoflores recebe pessoas de todas as idades e famílias inteiras. Encontramos amigos e conhecidos que há muito não vemos”, contou Rosa.
“É um evento maravilhoso, tem gente que espera o ano inteiro pela Ecoflores”, enfatizou Ivone. “As famílias comparecem, e ninguém sai sem uma planta. É muito gratificante, ainda mais porque ajuda em projetos sociais”, frisou.
Flores e solidariedade
Com a 25.ª Ecoflores, relataram as voluntárias, serão apoiados com recursos projetos de instituições como Um Chute para o Futuro, CMEI Heley de Abreu, com desidratadores para PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e a Arena Foz, da comunidade São João Batista. Assim como o banco de camas hospitalares do Rotary.
A ação com PANCs é um dos destaques. O projeto desidrata vegetais, transformando-os em farinha para o enriquecimento alimentar de crianças da educação infantil e atendidas em instituições iguaçuenses.
25.ª Ecoflores
Data: 6 a 15 de setembro
Local: Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia (Jardim São Paulo)
Horário: das 10h às 21h durante a semana; a partir das 9h nos finais de semana
Comentários estão fechados.