A festa do Dia das Crianças como de vida. A aposentada Francisca Lopes de Lima, a Dona Chica, precisa de ajuda da comunidade para realizar a celebração, que acontece há 30 anos sem interrupção. Ela foi entrevistada no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.
Assista à entrevista:
O evento conta com a entrega de doces em embalagens e brinquedos, além de muita alegria e interação comunitária. “Preciso muito da ajuda de todos com doações de balas, doces, pirulitos e brinquedos. São 450 crianças, número que aumenta a cada ano”, pediu.
A primeira festa reuniu cerca de cem crianças, lembrou Dona Chica, e aconteceu três décadas atrás. Ela nunca mais parou e hoje é uma das pessoas mais respeitadas entre as que realizam atividades sociais e comunitárias, pela sua seriedade, determinação e compromisso.
A origem da festa foi uma escolha que fez para o trabalho solidário. Dona Chica ajudava uma família que passava por dificuldades, recolhendo entre os vizinhos alimentos “de copinho em copinho”, resgatou, para formar uma cesta. A partir daí, indagava-se como ajudar mais as pessoas.
Em um sonho, veio a mensagem de que era para fazer ações voltadas às crianças. Além do Dia das Crianças, ela promove mais dois eventos no ano, com a ajuda dos familiares. Para quem quiser doar doces e brinquedos, a voluntária pode retirá-los nas empresas e casas.
Para ajudar
Pessoas interessadas em apoiar a ação de Dona Chica podem entregar doações diretamente em sua casa, na Rua Heleno de Freitas, 2470, Vila das Batalhas, perto da Escola Municipal Duque de Caxias. Para que ela retire os donativos, basta enviar mensagem ao WhatsApp (45) 99825-9685.
Comentários estão fechados.