Curso on-line aborda comunicação assertiva e construtiva neste sábado

Ministrado pelo especialista Luciano Vicenzi, autor de “Coragem para evoluir”, o diálogo aborda como identificar pensamentos sabotadores, emoções e mudanças; assista à entrevista.


Ser assertivo nos posicionamentos e menos reativo a críticas para o indivíduo manter melhor comunicação consigo e com as pessoas do círculo de convivência, na família, no trabalho e no meio social. São alguns objetivos do curso on-line “Coragem para a Comunicação Interassistencial”, que acontece neste sábado, 26, às 15h.

Assista à entrevista

A comunicóloga Nerli Vieira apresentou os objetivos do diálogo em entrevista ao programa Marco Zero, produção do H2FOZ e da Rádio Clube FM 100,9. O conteúdo, expôs, inclui técnicas para exercitar a percepção do desconforto emocional, identificar pensamentos e sentimentos sabotadores e como usar a coragem para promover mudanças pessoais e de grupo.

O curso é ministrado pelo especialista Luciano Vicenzi, autor do livro “Coragem para evoluir”. O autor enfatiza que os diálogos não devem ter como resultado a busca pela razão, mas que as pessoas encontrem neles soluções para a própria evolução, inclusive abrindo mão de ter razão para avançar, quando necessário.

“A comunicação faz a diferença na vida das pessoas”, enfatizou Nerli. E explicou: “Interassistencial é uma via de mão dupla. No caso da comunicação, é estar aberto para comunicar e também receber de volta a comunicação”, pontuou a comunicóloga da Comunicons, instituição organizadora do curso.

A formação, pois, pretende dotar os participantes de ferramentas para superar pensamentos sabotadores, saber acolher eventuais críticas e ter como aliada a comunicação interassistencial para a assertividade nas relações do dia a dia. São elementos que serão permeados pelo conceito de “coragem consciencial”.

Curso on-line Coragem para a Comunicação Interassistencial
Data: 26 de outubro (sábado), às 15h
Inscrições: https://store.conscienciologia.org.br/…/curso-coragem

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.