3ª Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ acontece em Foz neste domingo

“Você não precisa ser LGBT para defender os direitos das pessoas: basta ser humano”, enfatiza Bruna Ravena, uma das organizadoras do encontro.

“Você não precisa ser LGBT para defender os direitos das pessoas: basta ser humano”, enfatiza Bruna Ravena, uma das organizadoras do encontro.

Com reivindicações na pauta e uma extensa programação cultural, acontecerá em Foz do Iguaçu a 3ª Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ IGU Pride, neste domingo, 14. A concentração terá início às 14h, na equina das avenidas JK e República Argentina, e a passeata seguirá às 15h em direção à Praça da Paz.

A mensagem da comunidade LGBT iguaçuense pede respeito, visa à garantia de direitos e denuncia todas as formas de violação e violência. Coordenadora da Casa de Malhú e uma das organizadoras da mobilização pela diversidade humana, Bruna Ravena foi entrevistada no Programa Marco Zero.

Assista à entrevista.

“Será um momento de alegria e de reivindicação de nossos direitos”, frisou. “Vamos às ruas pedir que as leis valham para todos, que os projetos e saúde, habitação, educação e cultura também saiam para a comunidade LGBT. As pessoas só querem o seu respeito e sua dignidade humana, o básico para todo o cidadão”, enfatizou.

De acordo com Bruna, a Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ é aberta toda a sociedade, já que é papel de todos erradicar a violência e construir uma cidade mais justa e fraterna. “Convidamos toda a comunidade para participar e contribuir. Você não precisa ser LGBT para defender os direitos das pessoas: basta ser humano”, sublinhou.

Até o momento, já são 25 atrações culturais confirmadas no evento e cerca de 50 feirantes que participarão da edição extra da feirinha durante a parada da diversidade. Conforme a organização, a edição do ano que vem incentivará o turismo e o empreendedorismo relacionados à comunidade LGBT.

“Foz do Iguaçu é uma cidade diversa, que acolhe todo mundo e recebe pessoas de todos os lugares”, contextualizou Bruna. “Por isso, a mensagem deste ano é: que Foz seja o destino do mundo sem lgbtfobia”, declarou. Durante a marcha, será lançada uma campanha de âmbito municipal sobre essa temática.

Ao Marco Zero, Bruna Ravena explicou que Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ de Foz do Iguaçu conta com apoio de entidades locais e de outras cidades. “Estamos ampliando a cada edição e trabalhando para criarmos uma associação estadual de marchas da diversidade, o que irá inserir nossa cidade no eixo turístico da comunidade LGBT”, pontou.

3ª Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ de Foz do Iguaçu IGU Pride
Data: 14 de novembro (domingo)
Concentração: equina das avenidas JK e República Argentina, às 14h
Clique aqui e acompanhe as informações do evento nas redes sociais.
Uso obrigatório de máscara de proteção. Recomendação para uso de garrafa de água individual.

Material de divulgação da marcha em Foz do Iguaçu – Foto: Reprodução
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.