Com o apoio da Vara de Execuções Penais e do Conselho da Comunidade, a Assessoria de Turismo de Itaipu vai encomendar, às mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu, a confecção de 400 bichinhos de crochê.
Leia também:
Com apoio de Itaipu, Observatório de Transição Energética é inaugurado
As peças, pequenas capivaras feitas com a técnica japonesa amigurumi, serão distribuídas pela binacional em ocasiões como eventos e feiras do setor de turismo, inseridas em máquinas de pegar brinquedos.
Outra iniciativa de Itaipu, em parceria com as mesmas instituições e com o Itaipu Parquetec, será envolver o grupo de internas na aplicação de bordados nas peças de vestuário usadas na Parada de Natal, no final do ano.
O fornecimento dos materiais é realizado por Itaipu. A cada três dias trabalhados, as mulheres reduzem um dia do tempo de pena, podendo descontar até sete dias por mês. A ação também contribui para o processo de ressocialização.
De acordo com a assistente social do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Josefina Diaz Fernandez Baião, cerca de 90 mulheres podem ser beneficiadas pela iniciativa proposta por Itaipu.
O lote anterior de bichinhos produzidos pelas internas (capivaras, quatis, onças, macacos e tucanos) foi distribuído no início do mês, no Rio de Janeiro, em um dos estandes do Salão Nacional de Turismo. A ação foi considerada um sucesso.
Comentários estão fechados.