Um equipamento peculiar, instalado em frente ao hotel Mabu, atraiu os olhares dos participantes das reuniões do G20 em Foz do Iguaçu. Trata-se do Solmáforo, desenvolvido pelo Itaipu Parquetec, em parceria com Itaipu Binacional.
Leia também:
Ministro destaca consenso no encerramento do G20 em Foz do Iguaçu
O equipamento tem como objetivo mostrar, de forma didática, informações como temperatura, umidade relativa do ar, índices de radiação ultravioleta e níveis de dióxido de carbono, alertando sobre situações de eventuais perigos.
A comunicação visual é feita de forma simples, com a luz verde indicando boas condições, a luz amarela trazendo alertas moderados e a luz vermelha apontando para a necessidade de atenção a fatores como temperaturas extremas, baixa umidade ou altos índices de poluentes.
Além do Solmáforo, o Itaipu Parquetec apresentou também um totem interativo, localizado na área de convivência das reuniões do grupo Clean Energy Ministerial, focado em energias limpas.
O totem trouxe informações sobre os projetos desenvolvidos pelo Itaipu Parquetec em áreas como hidrogênio sustentável, biogás, microrredes e segurança cibernética para infraestruturas críticas, sendo bastante procurado pelos participantes do evento.
Valeu o custo …