Itaipu Binacional divulgou, nessa terça-feira (19), o resultado do concurso para a escolha dos nomes dos dois filhotes de lontra, macho e fêmea, nascidos em junho no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Programa de Itaipu terá ações em 60 municípios do PR e MS
A votação ocorreu de forma on-line, com formulário disponível na internet; e presencial, pelos visitantes que passaram pelo atrativo desde o início do mês de novembro. No total, foram 648 votos na internet e 531 presenciais, totalizando 1.179.
Para o filhote macho, a opção mais popular foi Netuno, selecionado por 369 participantes. Para a fêmea, a escolha foi Maya, com 363 votos.
“A iniciativa tem como objetivo principal promover a conscientização ambiental e o envolvimento da comunidade com a fauna protegida pela Itaipu, além de aproximar o público dos trabalhos de preservação realizados no refúgio”, informa Itaipu, em material distribuído à imprensa.
Netuno e Maya podem ser vistos pelo público no recinto das lontras do RBV. Além deles, o refúgio da Itaipu já registrou nascimentos bem-sucedidos de harpias, onças e antas, entre outros animais.
A visita para moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região é gratuita, apresentando documento de identidade com foto e comprovante de residência. O agendamento é feito no site www.turismoitaipu.com.br.
(Com informações de Itaipu Binacional)