A diretoria brasileira de Itaipu divulgou, nesta sexta-feira (20), a lista de instituições contempladas em sua seleção pública de patrocínios. O edital, que foi o primeiro publicado no atual processo seletivo, contempla pedidos para a área de esportes.
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A lista completa de instituições escolhidas está disponível no endereço www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios.
Conforme a empresa, as entidades receberão um e-mail confirmando a seleção, que deverá ser respondido em até cinco dias corridos. Caso a instituição esteja na lista e não receba a mensagem, deverá entrar em contato via patrocinio@itaipu.gov.br.
A não manifestação ou desistência acarretará cancelamento do projeto. Além disso, o recurso será destinado à lista reserva de classificados.
De acordo com a binacional, “este foi o edital de patrocínio mais concorrido da história da Itaipu, com uma concorrência de aproximadamente nove projetos por vaga”.
Dos 874 pedidos enviados, a empresa selecionou 98. Sendo assim, a taxa de aprovação foi de 11% dos inscritos. Quanto ao alcance, 15 projetos selecionados têm abrangência nacional/internacional, e 83 têm abrangência municipal/estadual.
A diretoria brasileira separou um total de R$ 2,5 milhões para ações esportivas de alcance municipal e/ou estadual, bem como R$ 1 milhão para eventos de caráter nacional e/ou internacional.
Patrocínios para a cultura
Em paralelo, seguem abertas as inscrições para o edital de Itaipu que selecionará ações artístico-culturais para patrocínio ao longo de 2025.
Para concorrer, é preciso que as entidades sem fins lucrativos tenham no mínimo 12 meses de constituição. Além disso, elas devem atender aos demais critérios estabelecidos no processo.
As ações deverão ocorrer dentro da área de abrangência de Itaipu, que compreende os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. A área em questão totaliza 200 mil quilômetros quadrados e 11 milhões de habitantes.
(Com informações de Itaipu Binacional)