Itaipu divulga resultado do edital de patrocínio de projetos culturais

Empresa selecionou 60 iniciativas, de um total de 385 propostas inscritas; investimento total previsto é de R$ 3 milhões.

A diretoria brasileira de Itaipu anunciou, nesta quinta-feira (23), os resultados de seu edital de patrocínio para projetos culturais. No total, a empresa selecionou 60 iniciativas entre as 385 inscritas.

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O detalhamento está disponível no site da binacional, no endereço www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios.

De acordo com Itaipu, dos projetos aprovados, três são de abrangência nacional e internacional, enquanto 57 são de âmbito estadual ou municipal.

Das propostas inscritas, 183 foram eliminadas por falta de enquadramento (56%) nos objetivos do edital. Por outro lado, 142 (44%) não alcançaram as notas necessárias.

O investimento total para essa modalidade de patrocínio é de R$ 3 milhões. Conforme a hidrelétrica, a seleção considerou critérios como potencial de comunicação e alinhamento com os objetivos estratégicos de Itaipu.

Os autores das propostas selecionadas serão notificados por e-mail e terão cinco dias para manifestar interesse no patrocínio.

Terceiro edital de Itaipu

A binacional destaca que muitas entidades inscreveram seus projetos em editais incorretos, mas podem participar do edital de patrocínio de feiras e exposições, que permanecerá aberto até 31 de janeiro de 2025.

Tal seleção contempla projetos vinculados a aniversários de municípios ou datas comemorativas na área de abrangência de Itaipu. Os recursos disponíveis chegam a R$ 3,5 milhões.

As entidades interessadas devem ter no mínimo 12 meses de constituição e atender aos critérios descritos no edital.

Editais de patrocínio

Os editais de patrocínio de Itaipu visam a apoiar organizações sociais e suas causas em diversas áreas, incluindo esporte, cultura e feiras e exposições.

A empresa busca promover iniciativas com potencial de inovação, transformação social e ambiental, preservação do patrimônio histórico e cultural, bem como dar apoio a populações vulneráveis.

A intenção de Itaipu com os editais é centralizar os pedidos de patrocínio em períodos específicos, otimizando a gestão e a alocação de recursos.

(Com informações de Itaipu Binacional)

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