Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec divulgaram, nessa quarta-feira (21), a lista de 210 projetos classificados no Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial, de um total de quase 600 propostas encaminhadas por instituições de ensino.
Leia também:
Para Lula, Itaipu é modelo de “empresa que deu certo”
Segundo Itaipu, a seleção dos projetos foi realizada por um comitê composto por avaliadores externos, além de equipes técnicas da binacional e do parque tecnológico. Cada iniciativa foi analisada por pelo menos cinco avaliadores.
O nome dos 210 projetos escolhidos, com um total de mil bolsas para alunos e professores, está disponível no site do programa, que agora avança para a etapa de acompanhamento da execução: www.itaipuparquetec.org.br/programa-extensao/.
“Os projetos selecionados apresentam o equilíbrio entre os pilares da sustentabilidade, considerando o cuidado com o meio ambiente, com as pessoas e com a economia. Na Itaipu Binacional, não geramos apenas energia, mas também estreitamos relações e ajudamos a construir novas práticas, algo que o Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial tem muito a contribuir”, considerou Carlos Carboni, diretor de Coordenação de Itaipu.
Das quase 600 propostas enviadas, 61 foram elaboradas por instituições de Curitiba, 57 de Dourados (MS) e 46 de Foz do Iguaçu, com as demais distribuídas por outras 48 cidades. A execução ocorrerá por período de 12 meses.
No público a ser impactado estão agricultores familiares, apicultores, assentados da reforma agrária, associações de catadores, idosos, grupos LGBTQIA+, pessoas com deficiência e povos indígenas, entre outros.
A live de anúncio dos resultados está disponível na íntegra no canal do Itaipu Parquetec no YouTube: www.youtube.com/live/1SY9CGmkDlw.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.