
Itaipu e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu estão colocando em prática uma nova parceria na área da educação.
Leia também:
Itaipu participa de lançamento do pacto Meu Município pelos ODS
Com o programa Mais Ideb, a diretoria brasileira está investindo R$ 24 milhões em ações como formação de professores e compra de materiais escolares. IDEB é a sigla de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
A entrega dos itens aos representantes dos 16 municípios vizinhos ao lago de Itaipu ocorreu na semana passada.
As apostilas de Língua Portuguesa e Matemática, bem como as obras literárias, têm como público-alvo estudantes e professores do primeiro ao quinto ano.
De acordo com Itaipu, as entregas beneficiarão 39 mil alunos e 1.650 professores. A iniciativa tem como objetivo elevar os índices municipais nas avaliações externas de aprendizagem, bem como qualificar a prática docente.
Conforme o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, o programa Mais Ideb figura como um investimento importante no futuro da região.
“Ao fornecermos materiais de alta qualidade e apoio pedagógico para nossos estudantes e professores, estamos construindo uma base sólida para um futuro mais próspero e equitativo”, avalia Verri, citado pela assessoria.
“Acreditamos que a educação é a chave para o desenvolvimento sustentável e estamos comprometidos em garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirma.
Parceria entre Itaipu e Lindeiros
Segundo Itaipu, o convênio firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros tem validade até o final deste ano. Além das entregas de materiais, a parceria prevê apoio pedagógico e ações de formação para os profissionais da educação.
As ações incluem apoio pedagógico e formação para os profissionais da educação, alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade.
O Conselho dos Lindeiros tem como sede a cidade de Santa Helena. Dos 16 municípios participantes, 15 ficam no Paraná (entre eles, Foz do Iguaçu) e um no Mato Grosso do Sul (Mundo Novo).
(Com informações de Itaipu Binacional)