A diretoria brasileira de Itaipu informa que faltam menos de 15 dias para o término do prazo para solicitar patrocínio de eventos como feiras municipais. O encerramento dos pedidos da atual etapa ocorrerá no dia 31 de janeiro.
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Para participar, as entidades, sem fins lucrativos, precisam ter no mínimo 12 meses de constituição. Além disso, o evento inscrito deve estar vinculado com o aniversário ou com uma data comemorativa do município onde o patrocínio será realizado.
De acordo com Itaipu, o recurso reservado para esse fim é de R$ 3,5 milhões, dividido entre todos os pedidos aceitos.
Os critérios para aprovação das solicitações e o valor que caberá a cada projeto dependerão do potencial de comunicação do evento, bem como dos demais pontos de avaliação, disponíveis no edital.
Edital e formulário de inscrição estão publicados na internet, no site de Itaipu (clique aqui para ter acesso ao link direto).
O desenvolvimento das ações será na área de abrangência de Itaipu, que compreende os 399 municípios do Paraná e 35 no Mato Grosso do Sul. Tal área totaliza mais de 200 mil quilômetros quadrados e população de 11 milhões de habitantes.
Patrocínios de Itaipu
A atual etapa de seleção de patrocínios é a terceira lançada pela diretoria brasileira de Itaipu desde o final do ano passado.
As duas primeiras etapas tiveram como foco, exclusivamente, a projetos culturais e eventos esportivos. O objetivo, conforme a binacional, é “centralizar os pedidos de patrocínio em períodos específicos, otimizando a gestão e a alocação de recursos”.
“Esta medida permite maior controle sobre a prestação de contas e garante que os investimentos estejam alinhados com os objetivos estratégicos da empresa”, complementa a usina, em material distribuído à imprensa.
(Com informações de Itaipu Binacional)