Itaipu Binacional ampliou, de 25 de setembro para 16 de outubro, o prazo para que os consórcios interessados em participar do edital para a instalação de uma usina solar flutuante no lago de Itaipu apresentem suas propostas.
Leia também:
Programa de Itaipu lança Núcleos de Cooperação Socioambiental
A prorrogação foi publicada, nessa quarta-feira (11), no Portal do Fornecedor (clique aqui para ter acesso). A decisão, segundo Itaipu, é para garantir mais tempo às empresas e dar mais transparência ao processo.
O edital, com valor estimado de US$ 1 milhão, prevê o fornecimento dos equipamentos, instalação, comissionamento e assistência técnica. Poderão participar da licitação consórcios binacionais, formados por empresas brasileiras e paraguaias.
A potência da usina solar flutuante deverá ser de um megawatt-pico (MWp), para atendimento ao consumo interno da hidrelétrica e avaliação da viabilidade da tecnologia.
Conforme Itaipu, o prazo para a instalação dos painéis, a partir da assinatura da ordem de serviço, será de 150 dias corridos.
Tal etapa incluirá a entrega do projeto de engenharia, dos equipamentos elétricos, do sistema de controle e instrumentação, estrutura mecânica, obras civis e estruturais, construção, montagem e comissionamento.
Outros 180 dias serão adicionados para assistência técnica, treinamento e aceitação final do produto, totalizando 330 dias para a execução do projeto.
Comentários estão fechados.