Itaipu e Petrobras discutem parceria para inovação tecnológica

A presidente da empresa petrolífera, Magda Chambriard, esteve em Foz do Iguaçu e conheceu projetos desenvolvidos pela usina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional e Petrobras anunciaram, nesta quinta-feira (3), em Foz do Iguaçu, intenção de formalizar parcerias na área de inovação tecnológica. O comunicado foi feito após reunião entre o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

Leia também:
Com apoio de Itaipu, Brasil deve liderar iniciativas globais em biogás

“O foco da reunião foi trocar informações e entender os projetos de inovação realizados pela Petrobras e pela Itaipu. Percebemos que há muita sinergia entre nossos trabalhos. Uma parceria certamente será positiva para o país e reforça a orientação do presidente Lula de inserir o Brasil como protagonista global na transição energética”, afirmou Verri.

Magda Chambriard durante visita ao Itaipu Parquetec, na quarta-feira (2). Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Magda Chambriard durante visita ao Itaipu Parquetec, na quarta-feira (2). Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Magda Chambriard veio à Terra das Cataratas participar da agenda de encontros do G20, aproveitando a oportunidade para conhecer projetos desenvolvidos por Itaipu e pelo Itaipu Parquetec (nova identidade do Parque Tecnológico Itaipu).

Na quarta-feira (2), a executiva esteve na usina e conheceu locais como a unidade de produção de petróleo sintético para combustível sustentável de aviação, inaugurada no último mês de junho.

“Petrobras e Itaipu são instituições muito relevantes no cenário energético, reconhecidamente inovadoras, que contam com equipes técnicas de alta qualificação. O fato de possuírem competências complementares potencializa a parceria, em especial no contexto da transição energética”, avaliou Chambriard.

“Esperamos estabelecer uma longa relação, que certamente trará ganhos para os dois lados e contribuirá para que o Brasil avance como líder mundial da transição”, complementou.

Os detalhes do acordo serão discutidos a partir de agora pelas equipes técnicas das duas empresas. A Petrobras mantém, no Rio de Janeiro, uma unidade com foco em novas tecnologias, o Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes).

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.