Itaipu Binacional aderiu, nessa quinta-feira (5), ao Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas, proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), tendo como horizonte o pleito municipal do mês de outubro.
Leia também:
Itaipu assina Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Estatais
A iniciativa visa a garantir que a escolha do eleitor seja feita de forma segura, igualitária, inclusiva e livre de assédio eleitoral, desinformação e discurso de ódio.
Itaipu foi representada no ato pelo diretor-geral brasileiro, Enio Verri, e pelo diretor-jurídico, Luiz Fernando Delazari. Do lado do TRE-PR, a autoridade presente foi o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.
“A cultura da paz tem que ser estabelecida no processo eleitoral brasileiro, porque todo cidadão e toda cidadã quer uma eleição pacífica”, afirmou Bengtsson, citado pela assessoria de Itaipu.
Enio Verri, por sua vez, ressaltou que “trabalhar essa questão de uma eleição em que prevaleça a paz, o respeito às divergências e que incentive a participação de todas e todos no processo eleitoral e com respeito ao próximo é extremamente importante”.
Conforme o pacto, a binacional irá contribuir com a produção de material audiovisual e campanhas de conscientização, entre outras ações. O documento já tem a adesão de veículos de comunicação, organizações da sociedade e partidos políticos.
Comentários estão fechados.