Itaipu assina Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Estatais

Documento proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos já tem a adesão de mais de 30 empresas federais.

A diretoria brasileira de Itaipu assinou, nessa quarta-feira (4), em Brasília, a adesão da empresa ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais, proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Leia também:
Itaipu firma cooperação para fortalecer segurança na fronteira

O documento já tem a adesão de mais de 30 companhias, no intuito de estabelecer mecanismos de cooperação para o aprimoramento de políticas públicas e de estratégias para a promoção da diversidade nas estatais.

A binacional foi representada no evento pelo diretor-jurídico brasileiro, Luiz Fernando Delazari. Mesmo não sendo uma estatal (Itaipu é regida pelo tratado firmado pelos governos de Brasil e Paraguai), a hidrelétrica fez questão de participar da iniciativa.

“Itaipu já vive esse momento desde o início da nossa gestão, com políticas afirmativas, grupos de estudos, mudanças institucionais que vão refletir, a médio prazo, numa melhoria da equidade, da igualdade, da diversidade e, obviamente, na produção do nosso principal produto, que é a energia”, afirmou Delazari, citado pela assessoria.

O lançamento teve a presença da ministra da Gestão, Esther Dweck; do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; do ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho; além de presidentes e representantes das estatais federais e outras autoridades.

Com o pacto firmado, os signatários se comprometem a formar um espaço de troca de experiências sobre boas práticas de equidade e inclusão, além de realizar ações conjuntas, com eventual otimização de custos, para o aumento da visibilidade do tema na sociedade e no meio empresarial.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.