Com recursos de Itaipu Binacional, em parceria com o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, foi inaugurado, na última segunda-feira (26), o Observatório Nacional de Transição Energética.
Leia também:
Universitários de Foz do Iguaçu apresentam carro movido a hidrogênio verde
A estrutura está localizada em Brasília (DF), ocupando dois pisos da sede do MME. Entre os destaques, exposições que contam a história da energia e da mineração no país, além de dois auditórios e de um ambiente com os desafios do país no setor.
O descerramento da placa de inauguração aconteceu durante a cerimônia de lançamento da Política Nacional de Transição Energética (PNTE), que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, defendeu a participação da hidrelétrica no projeto. “A pauta da transição energética é a pauta da Itaipu”, afirmou Verri, citado pela assessoria. “Por isso os nossos investimentos em novas fontes de energia.”
Entre as iniciativas já em andamento na região de Foz do Iguaçu, destaque para os investimentos de Itaipu na produção de biogás, hidrogênio verde, combustível sustentável para aviação (SAF) e para a usina solar flutuante, que será instalada no lago de Itaipu.
Comentários estão fechados.