Nath Finanças faz palestra para colaboradores de Itaipu em Foz

Influenciadora dialogou com jovens aprendizes, estagiários e terceirizados da binacional, tendo como foco a educação financeira.

Conhecida por sua forte presença nas redes sociais, a influenciadora Nathália Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, esteve em Foz do Iguaçu, nessa terça-feira (22), para palestra com colaboradores da usina de Itaipu.

Leia também:
Prazo para parcelar dívidas com a prefeitura de Foz termina na próxima semana

Integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Nath Finanças falou para plateia composta por jovens aprendizes, estagiários e trabalhadores terceirizados de diferentes setores da hidrelétrica.

Os temas abordados passaram pela importância de cuidar bem do dinheiro e zelar pelo nome junto às entidades de proteção ao crédito. Segundo Itaipu, a iniciativa faz parte do programa de educação financeira da empresa.

Conteúdos da influenciadora Nath Finanças alcançam milhões de brasileiros nas redes sociais. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Conteúdos da influenciadora Nath Finanças alcançam milhões de brasileiros nas redes sociais. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Após a palestra, Rubens Fernando Borges, de 17 anos, participante do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), disse que já havia pesquisado sobre o tema. “Meu sonho é me aprofundar nesse assunto e um dia trabalhar com investimentos”, afirmou.

Já a copeira Mariza Francisco Ribeiro, que tem mais três anos de trabalho até poder aposentar-se, revelou que já vem preparando-se para o futuro e que a palestra a inspirou a economizar mais. “Dá pra guardar um pouquinho todo dia”, apontou.

Nath Finanças comparou o cuidado com as finanças pessoais ao crescimento de uma árvore, tomando como exemplo o bosque onde empregados e empregadas de Itaipu plantam árvores ao completar 15 anos de casa.

“Vi muitas árvores pequenas e outras bem desenvolvidas. É igual com finanças. Se a gente plantar agora, se tiver organização financeira, se começar a normalizar essa conversa sobre dinheiro, vai ter um futuro mais tranquilo. Então, a educação financeira é sobre isso: conseguir se organizar com o que tem para prosperar”, resumiu.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.