A noite de quinta-feira (26) foi mágica para Geson Gomes Vicente, de 45 anos, morador de Foz do Iguaçu. Mesmo com estado de saúde delicado, ele realizou o desejo de visitar o Natal no Gramadão.
Leia também:
Natal no Gramadão terá programação até janeiro – confira
Ex-garçom, Geson sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença do sistema nervoso que afeta as funções físicas. Atualmente, o morador respira com o auxílio de aparelhos e se comunica por meio de um computador.
A visita ao Natal no Gramadão teve a participação da família e de servidores da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que atuaram de forma voluntária.
Em diálogo com a assessoria de Itaipu, Edineia de Fátima Ribeiro, esposa de Geson, explicou que o marido vive rotina entre a casa, o hospital e a fisioterapia. O pedido para visitar a Vila Encantada montada pela binacional surpreendeu a família.
“Ele não queria sair, então, quando pediu para ver as luzes de Natal, sair um pouquinho de casa e rever um pouco de tudo, ficamos muito felizes! Afinal, é um sinal de que ele está se sentindo melhor”, afirmou Edineia.
Geson, a família e a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) foram recebidos no Gramadão pela Fanfarra da Vila Encantada de Natal. Na sequência, percorreram o túnel de estrelas e chegaram às oficinas temáticas.
Encontro com o Papai Noel
Outro ponto de parada de Geson no Gramadão foi a casa do Papai Noel. Por meio de computador, o visitante expressou sua satisfação pelo passeio. “Agradeço a todos pelo carinho, fiquei muito feliz!”, manifestou.
De acordo com Edineia, a felicidade do marido era perceptível. “Ele é mais fechado, mas está bem, sorrindo, dá para ver a alegria no olhar dele, que está brilhando. Ele gostou muito, gostou mesmo”, comentou.
Programação de Natal no Gramadão
As atrações natalinas de Itaipu no Gramadão da Vila A seguirão até o dia 5 de janeiro, 100% gratuitas para a população. Para saber mais sobre os shows e oficinas disponíveis, conforme matéria publicada pelo H2FOZ, clique aqui.
(Com informações de Itaipu Binacional)