Com a presença do sambista Martinho da Vila para uma apresentação-surpresa em Foz do Iguaçu, o Mercado Público Barrageiro deu início, nesta sexta-feira (6), às atividades do Circuito Cultural, que levará artistas ao empreendimento todos os fins de semana.
Leia também:
Sonho antigo, Mercado Público de Foz abre as portas – veja as fotos
Para o show de Martinho, foi montado um palco na área externa do mercado, que está localizado no espaço da antiga Cobal da Vila A, próximo ao cruzamento da Avenida Araucária com a Avenida Tancredo Neves.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, disse que o objetivo do circuito é impulsionar o setor cultural em Foz do Iguaçu e região, tornando o Mercado Público Barrageiro um ponto de encontro para a população.
“O show de Martinho da Vila marca o início de um circuito cultural de três anos que a Itaipu está apoiando. Esse espaço foi feito para a comunidade, e é fundamental que vocês conheçam, utilizem e prestigiem os talentos da nossa região”, afirmou.
Apresentações de quinta a domingo
Semanalmente, de quinta a domingo, o Circuito Cultural do Mercado Público Barrageiro terá apresentações de artistas locais e regionais, em áreas como música, dança e teatro. Os espetáculos serão gratuitos, na área interna ou em estruturas do lado de fora.
Para Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec (entidade que administra o espaço), “o mercado é um espaço que será moldado pelo público. Queremos mostrar que em Foz do Iguaçu temos bons artistas que merecem ser valorizados.”
No show dessa sexta, Martinho da Vila interpretou alguns dos principais sucessos de sua carreira, reconhecida no Brasil e no exterior.
O Mercado Público Barrageiro funciona diariamente, das 10h às 22h, com opções de locais como restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato e produtos naturais, sorveteria, confeitaria e parque para recreação infantil.
(Com informações de Itaipu Binacional)