O governo federal lançou, nessa quarta-feira (16), em Brasília, o programa Alimento Saudável no Prato, que prevê ações para garantir a segurança alimentar dos brasileiros e melhorar a qualidade dos produtos consumidos.
Leia também:
Foz do Iguaçu será contemplada com o projeto Cozinha Solidária
Na cerimônia no Palácio do Planalto, foram apresentados o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar (Planab) e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
Itaipu foi representada pelo diretor-geral brasileiro, Enio Verri. A empresa anunciou que contribuirá com R$ 55 milhões em recursos, que serão utilizados para a modernização de armazéns de estocagem de alimentos no Paraná e em Mato Grosso do Sul.
“Somos parceiros neste esforço. Estamos investindo na reforma dos armazéns para que a agricultura familiar tenha onde depositar o seu produto. Itaipu está conectada com a política do governo Lula para construir um Brasil melhor”, afirmou Verri, citado pela assessoria.
Os investimentos serão feitos em Ponta Grossa, Cambé, Rolândia e Maracaju (MS), em armazéns construídos entre as décadas de 1960 e 1980 e que enfrentam limitações na capacidade operacional, por questões de obsolescência e manutenção.
De acordo com Itaipu, o convênio com o governo federal para a atuação da empresa tem um prazo previsto de três anos, entre elaboração de projetos, contratação e execução das obras de modernização das unidades selecionadas.
Comentários estão fechados.