A diretoria brasileira de Itaipu confirmou, para esta segunda-feira (2), a entrega da obra de iluminação pública da BR-277 em Foz do Iguaçu. O investimento inicial previsto era de R$ 18,6 milhões, mas o custo final ficou abaixo: R$ 9,7 milhões.
Leia também:
Perimetral Leste em Foz do Iguaçu chega perto de 40% de execução
Na Terra das Cataratas, os postes com luminárias de LED foram implantados entre os quilômetros 719 e 730, cobrindo os trechos mais críticos do perímetro urbano, como os retornos nas regiões do Três Bandeiras e Três Lagoas.
Outras duas cidades da região também foram contempladas. Em Santa Terezinha de Itaipu, a iluminação foi instalada entre os quilômetros 707 e 712, enquanto em São Miguel do Iguaçu o trecho iluminado vai do quilômetro 687 ao 691.
O convênio que permitiu a melhoria foi firmado entre a Itaipu e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, com execução pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).
No total, foram instalados 286 postes simples com nove metros de altura, 370 postes duplos no canteiro central e 29 postes simples fixados em barreira de concreto (nos locais onde não há canteiro).
As lâmpadas de LED possuem potência de 250W. O pacote da obra incluiu a implantação de 1.485 metros de travessia subterrânea de cabos de alimentação, além de 153 caixas de passagem para a rede elétrica, entre outros serviços.
Segundo o Governo do Paraná, a conservação estará a cargo das prefeituras de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu até que a nova concessionária assuma o pedágio na BR-277, o que está previsto para os primeiros meses de 2025.
Comentários estão fechados.