Foz do Iguaçu terá Festival Internacional de Esporte Adaptado para PcD

Marcado para o próximo dia 21, evento é promovido pelo projeto Maestro da Bola e Itaipu Binacional, com 13 modalidades.

Foz do Iguaçu receberá, no próximo dia 21 de setembro, o Festival Internacional de Esporte Adaptado para Pessoa com Deficiência (PcD), organizado pelo projeto Maestro da Bola e pela diretoria brasileira de Itaipu.

Leia também:
Projeto social do ex-jogador Ricardinho inaugura sede em Foz do Iguaçu

Aberto ao público, o evento acontecerá das 8h30 às 12h, no Centro Escola-Bairro Darci Pedro Zanatta (Rua Batatais, junto à Escola Municipal Irio Manganelli), no bairro Morumbi, Região Leste do município.

Divulgação oficial do evento
Divulgação oficial do evento

A programação está composta por 13 modalidades, como bocha paralímpica, golf-7, atletismo, natação paralímpica, showdown, basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos, futsal para surdos, goalball, paracanoagem, tênis de mesa, dragon boat e futsal para pessoas com deficiência intelectual.

De acordo com a organização, qualquer pessoa com deficiência poderá participar do festival, com inscrições gratuitas pelo WhatsApp (45) 99929-7476 e pelo e-mail guto@projetomaestrodabola.com.br.

“Já são mais de 300 inscrições feitas pelos participantes do projeto, mas esperamos que mais pessoas da comunidade compareçam para prestigiar o evento”, comentou o coordenador técnico do projeto, Guto Mazine, citado pela assessoria de Itaipu.

Além de Itaipu e Maestro da Bola, participam da iniciativa parceiros como a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI), AquaFoz, Alternativa, Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A lista de apoiadores inclui o Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), Associação de Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu (Adevifoz), Projeto Meninos do Lago (Imel), Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu (Atmfoz) e 12 polos de prática esportiva na cidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.