Itaipu Binacional promoveu, na tarde da última sexta-feira (13), um simulado de incêndio no Centro Executivo, localizado na Vila A, ao lado do Gramadão. A atividade começou às 16h, com o acionamento dos alarmes e a ordem de evacuação imediata do prédio.
Leia também:
Empregados de Itaipu fazem simulação de acidente e abandono da usina
A simulação teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, cujo quartel principal fica em um terreno vizinho. Brigadistas de Itaipu também participaram do exercício, orientando os 181 trabalhadores sobre as rotas de saída e os pontos de encontro.
Conforme o plano, o fogo teria começado na copa, onde também foi simulado o atendimento a uma vítima de inalação de fumaça. Do acionamento à chegada dos bombeiros, o intervalo foi de apenas quatro minutos.
“O simulado foi importante para a vivência de uma ocorrência, noção e perspectiva do tempo quando houver a necessidade de uma ação conjunta com os bombeiros”, avaliou Edmar Vidal, da Divisão de Engenharia de Segurança do Trabalho, que coordenou o treinamento.
Desde o início do ano, Itaipu já promoveu oito simulados de incêndio nas áreas corporativas, com previsão de outros seis até o final do ano, além de um exercício de abandono geral da usina, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
Comentários estão fechados.