O Projeto Trilha Jovem promoveu, na última terça-feira (8), a quarta edição da Feira Jovem de Negócios Iguassu, evento que marcou a conclusão da formação profissional dos 150 alunos com idade entre 16 e 24 anos, que participaram da iniciativa.
Leia também:
Evento de ecoturismo terá palestras gratuitas em Foz do Iguaçu
Durante seis meses, os jovens receberam capacitação em áreas como turismo, comércio e eventos. Além da parte teórica, cada um teve a oportunidade de fazer um estágio de três dias nas empresas parceiras do Trilha Jovem.
Organizada pelo Instituto Polo Iguassu, com o apoio de Itaipu Binacional, a Feira Jovem de Negócios Iguassu foi realizada no Hotel Mabu, com os formandos tendo a oportunidade de apresentar-se e tomar contato com as oportunidades do mercado.
“Com o Trilha Jovem, a gente se desenvolve profissionalmente. O projeto nos incentiva a ter mais conhecimento para trabalhar”, disse Camila dos Santos, que acaba de concluir o ensino médio e planeja cursar a faculdade de Biologia.
Para Karla Amaral, presidente do Instituto Polo Iguassu, é significativo concluir o processo de formação e saber que o projeto está transformando a vida de mais 150 jovens de Foz do Iguaçu.
“O corpo técnico do Polo Iguassu é excepcional e proporciona a esses jovens uma visão que não é comum nessa idade, e isso acaba sendo um diferencial para eles”, afirmou Karla, destacando que o apoio de Itaipu é fundamental para a execução do projeto.
O processo de seleção para a próxima turma está inicialmente previsto para fevereiro de 2025, novamente para jovens entre 16 e 24 anos. A divulgação será feita pelos canais oficiais do Instituto Polo Iguassu.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.