No próximo mês de outubro, Foz do Iguaçu será a única cidade do interior do Brasil a receber uma reunião de ministros do G20, o grupo das principais economias do globo. O encontro terá como foco o processo de transição energética no planeta.
Leia também:
Com apoio de Itaipu, Observatório Nacional de Transição Energética é inaugurado
Para discutir o evento, foi realizado nessa quarta-feira (28), em Brasília, o painel Diálogo G20 – Transições Energéticas, com a presença de autoridades como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, representou a hidrelétrica binacional no painel e falou sobre o apoio da usina ao desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como o biogás, o biometano, o hidrogênio verde e as usinas solares flutuantes.
“Nós temos o compromisso, dado pelo presidente Lula, de avançar em todas essas áreas”, afirmou Verri, citando também que a binacional apoia iniciativas para a produção de combustível sustentável para a aviação.
A reunião ministerial do G20 sobre transições energéticas, marcada para outubro em Foz do Iguaçu, tem o apoio direto de Itaipu, com a cidade tendo sido escolhida, justamente, devido ao histórico de iniciativas na área.
Comentários estão fechados.