
Uma engenheira de Itaipu participou como palestrante, na semana passada, de um evento promovido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS).
Leia também:
Itaipu abre inscrições para programa de estágio de férias na usina
Elisiane Schossler de Brites, do Departamento de Manutenção, representou a binacional no 2.º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais, em Porto Alegre, entre os dias 15 e 17 de abril.

De acordo com Itaipu, o evento reuniu cerca de 280 profissionais, que discutiram a ampliação da presença feminina nos diversos setores da sociedade.
Engenharia e áreas técnicas na indústria, por exemplo, costumam estar associadas a trabalhadores homens. O percentual feminino vem crescendo ano a ano, mas as mulheres ainda têm participação minoritária.
A engenheira de Itaipu falou sobre o trabalho na usina, que, por ser binacional, possui equipes mistas de trabalhadores brasileiros e paraguaios. Em material distribuído à imprensa, a hidrelétrica destacou a relevância do convite à funcionária.
“Diante de representantes de diversos Conselhos Regionais de todo o Brasil, sua participação foi destaque no evento, especialmente por motivar outras mulheres a ocuparem seus espaços com confiança e competência”, escreveu Itaipu.
Nas últimas duas décadas, a binacional tem implementado políticas e programas voltados ao equilíbrio entre homens e mulheres no quadro de funcionários.
Itaipu conta com o Programa de Incentivo à Equidade de Gênero, supervisionado por um comitê. A empresa também já recebeu reconhecimentos nacionais por suas ações, como o Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.