Engenheira de Itaipu dá palestra em evento de mulheres técnicas industriais

Elisiane Schossler de Brites, do Departamento de Manutenção de Itaipu, representou a binacional no Rio Grande do Sul.

Uma engenheira de Itaipu participou como palestrante, na semana passada, de um evento promovido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS).

Leia também:
Itaipu abre inscrições para programa de estágio de férias na usina

Elisiane Schossler de Brites, do Departamento de Manutenção, representou a binacional no 2.º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais, em Porto Alegre, entre os dias 15 e 17 de abril.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Atuação de profissionais mulheres nas áreas técnicas de Itaipu vem crescendo nos últimos anos.
Conforme Itaipu, atuação de profissionais mulheres nas áreas técnicas da usina vem crescendo nos últimos anos. Foto: Divulgação/CRT-RS

De acordo com Itaipu, o evento reuniu cerca de 280 profissionais, que discutiram a ampliação da presença feminina nos diversos setores da sociedade.

Engenharia e áreas técnicas na indústria, por exemplo, costumam estar associadas a trabalhadores homens. O percentual feminino vem crescendo ano a ano, mas as mulheres ainda têm participação minoritária.

A engenheira de Itaipu falou sobre o trabalho na usina, que, por ser binacional, possui equipes mistas de trabalhadores brasileiros e paraguaios. Em material distribuído à imprensa, a hidrelétrica destacou a relevância do convite à funcionária.

“Diante de representantes de diversos Conselhos Regionais de todo o Brasil, sua participação foi destaque no evento, especialmente por motivar outras mulheres a ocuparem seus espaços com confiança e competência”, escreveu Itaipu.

Nas últimas duas décadas, a binacional tem implementado políticas e programas voltados ao equilíbrio entre homens e mulheres no quadro de funcionários.

Itaipu conta com o Programa de Incentivo à Equidade de Gênero, supervisionado por um comitê. A empresa também já recebeu reconhecimentos nacionais por suas ações, como o Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.