A diretoria brasileira de Itaipu abriu, nessa sexta-feira (1.º), prazo de inscrição para a concessão de patrocínios de eventos esportivos. A data-limite para o envio de propostas é o dia 30 de novembro, com divulgação do resultado final até 31 de dezembro.
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Poderão participar entidades sem fins lucrativos, que tenham no mínimo 12 meses de constituição. O edital e todas as informações sobre o processo, incluindo vídeo de capacitação, estão disponíveis no site de Itaipu (clique aqui para ter acesso).
O edital contempla competições, maratonas, campeonatos, torneios e afins, realizados nos 399 municípios do Paraná e em 35 da porção sul do Mato Grosso do Sul, incluída como área de abrangência da binacional.
O recurso disponível é de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para ações de abrangência municipal e/ou estadual (até R$ 30 mil por projeto) e R$ 1 milhão para abrangência nacional e/ou internacional (até R$ 70 mil por projeto).
O edital prevê ainda patrocínio de até R$ 150 mil para eventos com histórico de público superior a 100 mil pessoas. O prazo para a execução das atividades será de no máximo 12 meses, contados a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Como critério para a escolha, Itaipu levará em conta o potencial de comunicação envolvido, com público e contrapartidas; gratuidade das ações; e ações em áreas de equidade de gênero, cor, etnia, idade, orientação sexual e capacidade física ou mental. Será analisado, ainda, o potencial de replicação do projeto a ser patrocinado.
Outros editais
Além dos eventos esportivos, Itaipu Binacional lançou outros dois editais: um para eventos artísticos-culturais (total de R$ 3 milhões), cujas inscrições ficarão abertas de 1º a 31 de dezembro; e outro para feiras e exposições (total de R$ 3,5 milhões), com inscrições de 1.º a 31 de janeiro de 2025.
(Com informações de Itaipu Binacional)