Edital de licitação das obras da Unila será apresentado em audiência pública

Evento presencial está marcado para o próximo dia 16 de outubro, às 14h, na usina de Itaipu; é necessário fazer inscrição.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) promoverá, no próximo dia 16 de outubro, às 14h, na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, audiência pública para apresentar o edital de licitação da retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Leia também:
Ministro destaca consenso no encerramento do G20 em Foz do Iguaçu

O evento será presencial e aberto a toda a população, empresas e consórcios interessados. As inscrições podem ser solicitadas pela internet (clique aqui para ter acesso ao formulário), com a única limitação referente à capacidade de espaço do local.

Os técnicos do escritório especializado em infraestrutura da Organização das Nações Unidas (ONU) farão uma apresentação do projeto e dos principais requisitos e critérios do edital, que será lançado no final do mês de novembro.

Ao término da apresentação técnica, acontecerá uma sessão de esclarecimentos, e as empresas presentes poderão fazer uma visita guiada à obra.

O edital de licitação, que tem valor estimado em R$ 600 milhões, abrange a finalização da primeira fase do projeto elaborado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e contempla os edifícios do restaurante universitário e biblioteca, o prédio administrativo, o edifício de salas de aula, as vias de acesso e conexão com a via pública, e uma central de utilidades.

O UNOPS tem um acordo de cooperação técnica com Itaipu Binacional para a execução do projeto, cuja construção foi iniciada em 2010 e paralisada em 2014.

Ao longo de 2024, o escritório vem realizando a revisão e atualização dos projetos de arquitetura e de engenharia, conforme as normativas técnicas vigentes. Também foi feito o diagnóstico construtivo das edificações, para atestar as condições de conservação da estrutura atual.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.