Itaipu Binacional promove 3.ª edição do Diálogos de Integridade

Atividade foi dirigida ao corpo funcional da empresa e das fundações ligadas à usina, como o Itaipu Parquetec e o HMCC.

Itaipu Binacional promoveu, na última sexta-feira (1.º), a terceira edição do evento Diálogos de Integridade, com o objetivo de fortalecer a cultura ética na empresa, bem como sensibilizar sobre os riscos à integridade nas atividades do cotidiano.

Leia também:
Presidente do Paraguai convida brasileiros a investir no país

Além do corpo funcional da empresa, a atividade contou com a participação dos colaboradores de instituições ligadas à binacional, como o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Itaipu Parquetec.

A ideia principal do evento, segundo o diretor-administrativo Iggor Gomes Rocha, é mostrar que as práticas de integridade e ética precisam estar presentes em todas as áreas e devem ser reforçadas por todas as lideranças da empresa.

Segundo Rocha, Itaipu vem alcançando grau de maturidade nos temas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança). “Compliance é uma área em que a Itaipu vai seguir avançando cada vez mais”, garantiu o diretor, citado pela assessoria.

A terceira edição do Diálogos de Integridade teve palestras de Ângela Donaggio e Cátia Veloso, ambas especialistas em ESG e compliance.

Elas abordaram questões como o comportamento de manada, a necessidade de aprovação e aceitação pelo grupo, a forma como cada um vê o mundo (os vieses e preconceitos) e como as pessoas decidem.

As palestrantes defenderam a construção coletiva de um ambiente saudável, ético e transparente, uma vez que fazer as escolhas corretas, muitas vezes, independe do que está escrito em normas e regulamentos.

“A mensagem final do evento é de que a construção de uma cultura ética forte e transparente depende de cada um dos colaboradores da Itaipu”, descreve a Comunicação Social da usina, em material encaminhado à imprensa.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.