Itaipu recorda Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Ato binacional recordou a importância da prevenção de acidentes e da promoção do bem-estar no ambiente de trabalho.

Itaipu Binacional promoveu, nessa segunda-feira (28), cerimônia em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A data, impulsionada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), existe desde 2003.

Leia também:
Engenheira de Itaipu dá palestra em evento de mulheres técnicas industriais

Brasileiros e paraguaios participaram presencialmente do evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Além disso, houve transmissão por videoconferência para toda a empresa, ampliando a visibilidade do debate.

Iggor Gomes Rocha, diretor-administrativo brasileiro, recordou que Itaipu está entre as pioneiras na implantação de normas de segurança, posteriormente adotadas pelo setor elétrico. Hugo Zárate, diretor-técnico paraguaio, reforçou o compromisso com a segurança.

“A segurança não é apenas uma obrigação, mas um princípio que orienta todas as nossas ações. Cada um de nós tem a responsabilidade de cuidar de si e dos outros, garantindo que todos retornem para casa em segurança”, afirmou.

A cerimônia teve como destaque o tema “Vidas em Equilíbrio”, foco da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), programada para outubro. De acordo com a usina, a saúde mental estará no centro das atenções.

“Itaipu já está à frente das exigências legais, com iniciativas como o programa Saudavelmente, que aborda saúde mental de forma integrada”, indicou Carla Suellen Martins, vice-presidente da CIPA.

“Nosso objetivo é promover reflexões sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, saúde física e mental, e os impactos de escolhas diárias no bem-estar”, complementou.

O evento em Itaipu terminou com uma fala do psicólogo clínico paraguaio Gustavo Piñeiro sobre o tema “A importância do equilíbrio na saúde mental”.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.