![Processo Seletivo Externo de Itaipu foi aberto em outubro de 2023.](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/080225alexandremarchetti-750x430.jpg)
Itaipu Binacional emitiu, nessa sexta-feira (7), uma nova chamada do Processo Seletivo Externo (PSE) n.º 1.011, aberto em outubro de 2023.
Leia também:
Concurso abre 50 vagas de auditor fiscal com salário de R$ 17 mil
A convocação inclui mais 35 candidatos aprovados para os cargos de profissional de nível universitário júnior, profissional de nível técnico I e profissional de nível suporte I, das listas de ampla concorrência, pessoas com deficiência e pessoas pretas ou pardas.
De acordo com Itaipu, todas as vagas são para atuação em Foz do Iguaçu, sede da hidrelétrica binacional. A lista com os nomes dos convocados está disponível no site da empresa (clique aqui para ter acesso ao link direto).
A binacional informa que as próximas fases, como a análise dos documentos e a realização de exames médicos, terão caráter eliminatório.
Conforme o edital de Itaipu, os candidatos aos cargos de nível técnico I passarão por um teste de aptidão física (TAF). Além disso, para o nível suporte I (agente de segurança), haverá a aplicação de uma avaliação psicológica.
A contratação dos 35 aprovados está prevista para os meses de abril e maio. Desde as primeiras convocações, em junho de 2024, passaram a integrar os quadros da hidrelétrica do Rio Paraná.
Sobre o processo seletivo de Itaipu
As provas do PSE de Itaipu aconteceram no dia 21 de janeiro de 2024, em Foz do Iguaçu e Curitiba. Dos 21,3 mil inscritos, 15,4 mil compareceram para as avaliações.
A elaboração esteve a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A respeito, Itaipu informa que “não está obrigada por lei a realizar processos seletivos, mas adota esse sistema para democratizar o ingresso na organização”.
(Com informações de Itaipu Binacional)