Itaipu Binacional participa da Convenção da Água na Eslovênia

Evento teve como foco a proteção e o compartilhamento do uso dos rios transfronteiriços e dos lagos internacionais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional participou, entre os dias 23 e 25 de outubro, em Liubliana, capital da Eslovênia, da 10.ª Convenção sobre a Proteção e Uso de Cursos d’Água Transfronteiriços e Lagos Internacionais, também conhecida como Convenção da Água.

Leia também:
Turismo náutico no lago de Itaipu é tema de evento em Guaíra

A empresa foi representada pela gerente da Divisão de Reservatório de Itaipu, Simone Benassi, que esteve no principal evento da programação, a 10.ª Reunião das Partes da Convenção da Água (MOP10).

A convenção é uma reunião periódica na qual os países signatários discutem e avaliam o progresso na implementação das diretrizes do tratado que a criou, além de abordar novos desafios e oportunidades para a cooperação internacional na gestão de recursos hídricos.

“Durante décadas, dados sobre recursos hídricos foram confidenciais e considerados uma questão de segurança nacional. Hoje, reconhecemos a importância do intercâmbio de informações detalhadas para otimizar recursos e promover uma gestão colaborativa e eficiente. O compartilhamento de dados é essencial para a inovação e melhoria contínua das práticas de gestão”, descreve Benassi, citada pela assessoria de Itaipu.

Nos dois últimos dias do encontro, os participantes revisaram os progressos alcançados nos últimos três anos e definiram metas para o próximo período trienal.

A Convenção da Água recebeu mais de 500 participantes, incluindo mais de 30 representantes de alto nível, oriundos de mais de 80 países. A próxima edição está marcada para 2027.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.