Organização reconhece Itaipu por parceria em prol da infância

Binacional apoia a Childhood Brasil há 18 anos, por meio do programa Na Mão Certa; convênio é o mais duradouro da instituição.

A Childhood Brasil, entidade que atua no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, entregou, na semana passada, um reconhecimento à usina de Itaipu pelos 18 anos de parceria.

Leia também:
Itaipu lança convênio para garantir água potável em aldeias indígenas

Itaipu Binacional colabora, desde 2006, com o programa Na Mão Certa, formando o convênio mais duradouro da instituição, que funciona como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O troféu e o certificado foram recebidos pelo psicólogo da área de Responsabilidade Social de Itaipu, Werner Olinto Amorim Braga, que representou a diretoria.

“Apoiar iniciativas como a Childhood, que desempenha um trabalho tão relevante não só no Brasil como em outros países, é um orgulho para a Itaipu e está totalmente alinhado com as nossas diretrizes de promover a proteção de crianças e adolescentes”, afirmou.

Por meio da parceria, a Childhood Brasil compartilha com Itaipu diversos materiais orientativos e campanhas, além de promover o curso de formação em prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes para todos os gestores de convênios, por meio do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

Sobre a Childhood Brasil

Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil integra a World Childhood Foundation, criada em 1999 pela Rainha Silvia, da Suécia, e presente em 16 países.

Em 2006, a entidade lançou o programa Na Mão Certa, propondo um conjunto de ações intersetoriais, mobilizando governos, empresas e sociedade civil para uma atuação mais ampla e eficaz de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.