O programa Força Voluntária, de Itaipu Binacional, é um dos participantes da iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR para arrecadar livros destinados à recomposição dos acervos das bibliotecas no Rio Grande do Sul.
Leia também:
ICMBio fará concurso público com 350 vagas
A ação, que seguirá até o dia 30 de setembro, tem como objetivo reunir o maior número possível de livros literários, para repasse às instituições educacionais e culturais afetadas pelas enchentes dos meses de abril e maio.
“Unir forças é crucial para ampliarmos a rede de doações. Juntos, potencializamos nossa capacidade de impactar positivamente as comunidades mais vulneráveis”, afirmou a chefe da Comunicação Social de Itaipu, Ana Paula Hedler.
Os livros doados devem estar novos ou em bom estado de conservação. Eles podem ser de diversos gêneros, incluindo literatura, literatura infantojuvenil, história em quadrinhos, teoria literária, arte visual, cultura, filosofia, cinema, teatro e biografia.
A organização alerta que não serão aceitos enciclopédias, apostilas, livros técnicos, livros didáticos, cópias de livros, fitas VHS, DVDs, CDs e outras mídias, além de coleções incompletas e obras rasuradas, rasgadas ou de natureza técnica.
O ponto de coleta na usina de Itaipu fica no Centro de Recepção de Visitantes, situado no final da Avenida Tancredo Neves. As doações também podem ser entregues no Sesc (Avenida Tancredo Neves, próximo ao viaduto) e no Senac (Praça da Marinha).
Comentários estão fechados.