Já estão abertas as inscrições para o Banco de Projetos 2024, iniciativa do Programa Força Voluntária, da diretoria brasileira de Itaipu, que destina recursos para que projetos elaborados, desenvolvidos e acompanhados por empregados(as) da binacional sejam implantados em instituições nas quais eles(as) atuam como voluntários(as).
Leia também:
Itaipu investe no combate à exploração sexual e ao tráfico de pessoas
Segundo Itaipu, desde a primeira edição, realizada em 2006, já foram inscritos 231 projetos, com a aprovação de 126, beneficiando 70 instituições e alcançando, direta e indiretamente, mais de 60 mil pessoas.
Para participar, os integrantes do quadro de Itaipu deverão montar grupos com colegas e elaborar um projeto com uma instituição de reconhecida confiança, no valor máximo de R$ 40 mil. O prazo para apresentação irá até o próximo dia 18 de outubro.
As equipes precisarão ter pelo menos três integrantes, podendo ser até dois estagiários, jovens aprendizes e/ou aposentados de Itaipu, desde que a liderança seja de um colaborador que segue na ativa no quadro funcional.
Haverá duas etapas de avaliação. Na primeira e mais crucial, os pré-projetos inscritos serão analisados pela Comissão Avaliadora do Banco de Projetos, composta por empregados e eventuais convidados externos.
Após as etapas de seleção e a liberação dos recursos, as equipes terão até seis meses para implementar as ações propostas. O Força Voluntária oferecerá também um workshop para tirar dúvidas e auxiliar na formatação das ideias.
Para saber mais sobre as inscrições, no site de Itaipu, clique aqui.
Comentários estão fechados.