Itaipu divulga balanço de pedidos de patrocínio para eventos esportivos

Segundo a binacional, número foi bem acima da expectativa; edital para seleção de atividades artísticas e culturais já está aberto.

Itaipu Binacional recebeu, ao longo do mês de novembro, 874 pedidos de patrocínio para eventos esportivos no Brasil, como parte do edital lançado pela diretoria brasileira para a avaliação de propostas.

Leia também:
Festival Iguassu Inova já tem data para 2025 em Foz do Iguaçu

“O número está bem acima da expectativa da empresa”, informa Itaipu, em material enviado à imprensa. “Os pedidos serão analisados durante o mês e o resultado será divulgado até 31 de dezembro, conforme calendário previsto no edital.”

Após a homologação do resultado final, será celebrado com as entidades promotoras selecionadas o Termo de Patrocínio. O prazo de execução das atividades será de no máximo 12 meses, a contar de 1.º de fevereiro de 2025.

No total, o valor destinado por Itaipu a eventos esportivos vai ser de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para ações esportivas de abrangência municipal e/ou estadual e R$ 1 milhão para ações esportivas de abrangência nacional e/ou internacional.

O limite por projeto, segundo a binacional, é de R$ 30 mil para eventos de abrangência municipal e/ou estadual, R$ 70 mil para as ações nacionais e/ou internacionais e até R$ 150 mil para eventos com histórico de público superior a cem mil pessoas.

Edital para eventos artístico-culturais

Até o dia 31 de dezembro, estará aberto o edital de Itaipu para o patrocínio de eventos artístico-culturais, com até R$ 3 milhões em recursos e regras similares à da seleção para eventos esportivos.

A iniciativa contempla produção de espetáculos, performances, festivais artísticos, culturais e musicais, realização de mostras e afins, tendo como área de abrangência os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul.

Editais e orientações para participação estão disponíveis no site oficial de Itaipu (clique aqui para ter acesso ao link direto). Em janeiro de 2025, será aberta uma terceira seleção, tendo como foco o patrocínio de feiras e exposições.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.