Itaipu Binacional recebeu, ao longo do mês de novembro, 874 pedidos de patrocínio para eventos esportivos no Brasil, como parte do edital lançado pela diretoria brasileira para a avaliação de propostas.
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“O número está bem acima da expectativa da empresa”, informa Itaipu, em material enviado à imprensa. “Os pedidos serão analisados durante o mês e o resultado será divulgado até 31 de dezembro, conforme calendário previsto no edital.”
Após a homologação do resultado final, será celebrado com as entidades promotoras selecionadas o Termo de Patrocínio. O prazo de execução das atividades será de no máximo 12 meses, a contar de 1.º de fevereiro de 2025.
No total, o valor destinado por Itaipu a eventos esportivos vai ser de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para ações esportivas de abrangência municipal e/ou estadual e R$ 1 milhão para ações esportivas de abrangência nacional e/ou internacional.
O limite por projeto, segundo a binacional, é de R$ 30 mil para eventos de abrangência municipal e/ou estadual, R$ 70 mil para as ações nacionais e/ou internacionais e até R$ 150 mil para eventos com histórico de público superior a cem mil pessoas.
Edital para eventos artístico-culturais
Até o dia 31 de dezembro, estará aberto o edital de Itaipu para o patrocínio de eventos artístico-culturais, com até R$ 3 milhões em recursos e regras similares à da seleção para eventos esportivos.
A iniciativa contempla produção de espetáculos, performances, festivais artísticos, culturais e musicais, realização de mostras e afins, tendo como área de abrangência os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul.
Editais e orientações para participação estão disponíveis no site oficial de Itaipu (clique aqui para ter acesso ao link direto). Em janeiro de 2025, será aberta uma terceira seleção, tendo como foco o patrocínio de feiras e exposições.
(Com informações de Itaipu Binacional)