
Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec encerraram, no dia 27, as atividades do convênio Educação para a Saúde e Sustentabilidade – Combate ao Mosquito Aedes aegypti.
Leia também:
Ministério da Saúde anuncia vacina 100% brasileira contra a dengue
A cerimônia, em uma escola municipal de Medianeira, reuniu autoridades, educadores e estudantes para celebrar as ações desenvolvidas ao longo de 2024.
De acordo com Itaipu, o convênio teve como objetivo conscientizar crianças e familiares sobre a importância das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.
No total, houve a distribuição de 123 mil materiais pedagógicos, bem como de oito mil livros, aos estudantes de 535 escolas em 52 municípios. As cidades estão localizadas no Paraná e no Mato Grosso do Sul, estados de influência da usina.
No balanço apresentado, as entidades citam também a concessão de bolsas de tutoria a 466 professores, que desenvolveram ações diversas.
“A atuação da Itaipu na promoção da saúde e da educação ambiental reforça seu compromisso com o desenvolvimento social”, afirmou o diretor-geral brasileiro, Enio Verri.
“Estamos atuando em várias frentes pela saúde da população do Paraná, como com a instalação de painéis fotovoltaicos em hospitais”, complementou.
Já o diretor-superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Colombo, destacou o impacto do convênio contra a dengue.
“As crianças se tornam fiscais dentro das próprias casas, ajudando a conscientizar toda a família sobre os riscos da água parada e a importância da prevenção”, apontou.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Medianeira, Antônio França, e de lideranças locais. Além disso, houve a entrega de prêmios aos professores e estudantes que obtiveram destaque no projeto.
(Com informações de Itaipu Binacional)