Trabalhadores turistam de graça em Foz com o Paraná + Viagem

Passeio na Terra das Cataratas reuniu 42 empregados de indústrias têxteis de Santo Antônio do Sudoeste.


Trabalhadores de indústrias têxteis turistam gratuitamente em Foz do Iguaçu graças ao programa Paraná + Viagem. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu-PR).

Trata-se de um programa social, com foco na inclusão de públicos que, normalmente, não têm tanto acesso ao turismo. A viagem mais recente reuniu 42 trabalhadores de Santo Antônio do Sudoeste na Terra das Cataratas.

Uma das trabalhadoras na excursão do Paraná + Viagem, Rosa dos Santos, 50, retratou a experiência. “Não tenho palavras para agradecer e explicar o que senti com a viagem, porque nunca havia visitado Foz do Iguaçu, com aquelas Cataratas maravilhosas.”

Já Sidney Vieira, que não esperava a viagem, descreveu a alegria do turismo coletivo. “Fiquei surpreso ao receber o convite da empresa, e foi uma experiência única. A Terra das Cataratas é incrível e inesquecível”, disse.

Paraná + Viagem

Desde 2024, viajaram gratuitamente pelo programa, para conhecer belezas e atrativos do Paraná, 3.215 pessoas. Foram diferentes públicos, em que os idosos representaram 60% dos viajantes.

Ao todo, já foram realizadas 52 viagens desde o início do programa. O investimento aproximado é de R$ 1,9 milhão até o momento. Pelo programa Paraná + Viagem, as prefeituras devem desenvolver um plano de trabalho e, após a aprovação pela Setu, recebem recursos estaduais para promover viagens.

Para participar do roteiro mais recente, o município de Santo Antônio do Sudoeste selecionou funcionários de 15 indústrias de confecção locais. Eles trabalham diretamente na fabricação de camisas, camisetas, jeans, calça social e roupas de alfaiataria.

“Quando criamos essa oportunidade, levamos viajantes a conhecer mais dos nossos atrativos. Eles serão os propagadores da imagem do Paraná, valorizando o que temos de melhor em nossas regiões”, afirmou Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.