Shopee abre vitrine para pequenos empreendedores do Paraná

Parceria permite a venda de produtos regionais em uma seção específica dentro de uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo.


Em uma parceria com o Governo do Estado, a Shopee virou uma vitrine para produtos de artesãos e pequenos empreendedores do Paraná, que agora são comercializados em todo o país em uma seção específica dentro de um dos maiores APPs de e-commerce do mundo.

A iniciativa do Paraná para o Brasil integra o Programa de Incubação Shopee VRS (Vocações Regionais Sustentáveis) e tem 23 vendedores expondo no microsite da plataforma. Eles foram selecionados após capacitação para oferecer seus produtos online.

O programa incentiva o desenvolvimento econômico sustentável de diferentes regiões paranaenses, sem deixar de lado processos tradicionais e históricos de produção. “Graças a esse projeto pioneiro, pequenos empreendedores que tinham uma pequena lojinha na sua cidade e vendiam apenas localmente passaram a vender nacionalmente”, ressalta o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

A head de Relações Governamentais da Shopee, Luciana Hachmann, explica que 90% das vendas do aplicativo no país são entre vendedores e consumidores brasileiros. Há mais de três milhões de vendedores brasileiros cadastrados. “Um terço da população acessa nosso aplicativo mensalmente, o que torna nossa plataforma uma grande vitrine para os vendedores brasileiros”, destaca.

Feito no Paraná

Os empreendedores levados à venda na Shopee foram escolhidos por um edital público de atividades do programa VRS. A iniciativa envolve regiões como:

  • Mata Atlântica, no litoral: produtos de banana, palmito pupunha, açaí-juçara, frutas sazonais e turismo;
  • Centro-Sul: erva-mate e pinhão;
  • região da futura Represa do Miringuava, na Grande Curitiba: produção agrícola local; e
  • Vale do Ribeira: tangerina e serviços turísticos.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.