Seminário reúne 1.000 diretores para debater gestão escolar em Foz

Trocas de experiências visam a aprimorar a organização do trabalho pedagógico e elevar resultados de aprendizagem.


Seminário reúne mais de mil diretores para debater gestão escolar em Foz do Iguaçu até quinta-feira, 27. O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).

O evento constitui a segunda etapa do I Seminário de Diretores 2025, evento de capacitação voltado aos gestores das escolas estaduais. Participam diretores de escolas todas as regiões do estado.

Conforme a Seed, o objetivo é fortalecer a gestão escolar, aprimorar a organização do trabalho pedagógico e melhorar os resultados de aprendizagem para 2025. No evento, o órgão anuncia iniciativas para a educação estadual, incluindo:

  • distribuição de mais de 32 mil novos chromebooks para escolas da rede estadual;
  • ampliação da conectividade via satélite em 150 escolas do campo;
  • investimentos de R$ 140 milhões no programa Escola Mais Bonita, que contemplará reformas emergenciais em 1.400 colégios;
  • entrega do Selo ERER Enedina Alves Marques, certificação inédita que reconhece boas práticas antirracistas em 24 escolas da rede estadual.

Seminário de diretores

O seminário conta com a participação do secretário de estado da Educação, Roni Miranda. Ele comentou sobre a entrega dos 32 mil chromebooks para a rede e conectividade de 150 escolas, vinculando educação e tecnologia.

“Aliada cada vez mais próxima ao processo de ensino e aprendizagem, a tecnologia desempenha papel importante no preparo dos estudantes para o futuro”, afirmou. “Nesse contexto, quanto melhor equipadas nossas escolas, maior a garantia de qualificação dos alunos da rede estadual para o mercado de trabalho”, concluiu Roni Miranda.

A entrega dos equipamentos será realizada em duas etapas, com previsão de finalização até o maio. O investimento do governo do Paraná nos novos recursos tecnológicos ultrapassa os R$ 57 milhões, contabiliza a Secretaria de Estado da Educação.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.