Forças de segurança divulgaram balanço da operação contra grupo criminoso especializado em roubo de cargas de cigarro no Paraná, deflagrada nessa quarta-feira, 11. Treze pessoas foram presas.
LEIA TAMBÉM: Polícia desmantela grupo especializado em roubar cargas de cigarro
A ação conjunta foi da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo é suspeito de causar prejuízos que ultrapassam R$ 4 milhões em uma série de mais de dez assaltos.
Onze foram presos por mandado de prisão preventiva e dois em flagrante – um por porte de arma de fogo e outro por receptação de uma carga de cigarros. Os policiais apreenderam:
- duas armas de fogo;
- R$ 112 mil em espécie;
- cheques, drogas, quatro veículos, cigarros, cigarros eletrônicos e celulares.
A operação mobilizou 60 policiais, simultaneamente em duas cidades no Paraná – Telêmaco Borba e Ibiporã –, três em Santa Catarina – Balneário Barra do Sul, Navegantes e Itapema – e em Indaiatuba, em São Paulo.
O grupo atuou em seis cidades paranaenses: Castro, Guarapuava, Ipiranga, Nova Esperança, Ponta Grossa e Ventania. A investigação foi iniciada em abril de 2024, após a prisão de um dos suspeitos que transportava uma carga de cigarros avaliada em meio milhão de reais.
Comentários estão fechados.