Localizada sobre o Rio Paraná, na fronteira entre Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia de Presidente Franco, a Ponte da Integração Brasil–Paraguai está recebendo, neste mês de setembro, iluminação cenográfica na cor amarela.
Leia também:
Diretores de Itaipu inspecionam obras de acesso à Ponte da Integração
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a ação é alusiva à campanha Setembro Amarelo, que tem como foco o cuidado com a saúde mental.
A iluminação ganhou destaque especial, nessa terça-feira (10), devido à recordação do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que teve atividades organizadas de forma simultânea nas cidades fronteiriças do Brasil, do Paraguai e da Argentina.
O DER-PR informa que a cor amarela, criada com projetores voltados para os estais, pilares e mastros, continuará a ser usada pelas próximas semanas, gerando um atrativo noturno a mais na região do Marco das Três Fronteiras.
Concluída em 2023, a Ponte da Integração Brasil–Paraguai ainda não foi liberada ao tráfego, uma vez que obras como as rodovias de acesso e as estruturas para a fiscalização aduaneira continuam em andamento nos dois países.
Comentários estão fechados.