Perimetral Leste em Foz do Iguaçu chega perto de 40% de execução

Em recursos, foram investimentos de cerca de R$ 53 milhões até o momento; obra ligará nova ponte à BR-277.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Rodovia Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, atingiu 39,33% de avanço da obra em agosto, atualizou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Em recursos, o investimento foi de R$ 53,84 milhões até o momento.

A obra fará a ligação entre a Ponte da Integração Brasil–Paraguai e a BR-277. O projeto contempla a construção de duas aduanas para o trânsito turístico e comercial na região trinacional.

A pavimentação avançou dos ramos do viaduto de acesso à Ponte Tancredo Neves, e a terraplenagem está nos viadutos dos entroncamentos com a BR-469, Avenida República Argentina e Avenida Felipe Wandscheer.

“Nestes dois viadutos que cruzam avenidas municipais já estão prontas as infraestruturas”, expôs a Agência Estadual de Notícias (AEN). E “sendo executados os elementos da mesoestrutura, que futuramente vão receber as vigas longarinas já pré-fabricadas”.

Na nova aduana Brasil–Paraguai, foi concluída a cobertura do edifício central e a montagem da estrutura metálica da cobertura norte. Já a cobertura sul está em andamento.

Na nova aduana Brasil–Argentina, teve início um desvio de tráfego no acesso para a Ponte Tancredo Neves, ligação entre os dois países. Nesse quadrante, o informe do DER-PR também citou os serviços:

  • bloqueio da pista de acesso, para avançar nos serviços de terraplenagem da aduana, e implantação de desvio pelo pátio, onde já está pronto o pavimento.

Esse serviço “recebeu temporariamente sinalização horizontal e vertical e também iluminação provisória”, relatou a AEN. O objetivo é dar segurança aos usuários indo e vindo pela fronteira, de dia e à noite.

Nessa aduana também continuam os serviços de implantação de dispositivos da infraestrutura do edifício e coberturas.

Perimetral Leste

Obra complementar à Ponte da Integração, a Perimetral Leste é resultado de parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), governo federal e Itaipu Binacional, que é responsável pelos recursos investidos. Cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná administrar e fiscalizar os serviços.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.