Boletim mensal mostra que a Perimetral Leste em Foz do Iguaçu registra 43,76% de execução em setembro, avanço de 4,43% em relação ao mês anterior. A atualização também destaca as duas novas aduanas, em construção na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.
LEIA TAMBÉM: Avenida República Argentina terá bloqueio para obras da Perimetral; veja o trecho
Os recursos são da Itaipu Binacional, em parceria que reúne os governos estadual e federal. A administração e a fiscalização do serviço são feitas pelo Departamento de Estradas dae Rodagem do Paraná (DER/PR).
“Em agosto a obra chegou a 39,33%, tendo sido executados 4,06% no mês, até então o melhor resultado, agora já superado”, expõe o DER-PR. Até o momento, a obra custou R$ 59,9 milhões.
Além da conexão entre a BR-277 e a Ponte Internacional da Integração, que será possibilitada quando a Perimetral Leste ficar pronta, os investimentos incluem duas aduanas na região trinacional. Elas estão sendo construídas junto ao acesso ao Paraguai e à Argentina.
“A aduana Brasil-Paraguai, ao lado da Ponte da Integração, está mais avançada”, expõe a Agência Estadual de Notícias (AEN). Estão sendo realizados os seguintes serviços:
- contrapiso e revestimento de paredes do edifício principal, da parte administrativa;
- montagem da estrutura metálica e cobertura do edifício sul; e
- implantação subterrânea de cabeamento e tubulações, e execução da camada de sub-base do pavimento da aduana.
Já na aduana Brasil–Argentina, ao lado da Ponte Tancredo Neves, foram concluídas as fundações do edifício principal e iniciado o içamento das estruturas pré-moldadas. Também são trabalhados os edifícios norte e sul.
Estão em andamento ainda dois viadutos, no trecho entre a BR-469 e a BR-277.
Comentários estão fechados.