Responsável pela administração e fiscalização da obra, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulga novo boletim que atualiza o andamento Perimetral Leste. A obra em Foz do Iguaçu irá conectar a BR-277 e a Ponte Internacional da Integração.
Conforme o órgão, a execução chegou a 46,27% em outubro. Até o momento, foram investidos R$ 63,3 milhões na edificação, parceria entre o Governo do Paraná, governo federal Itaipu Binacional, responsável pelos recursos.
Os serviços de destaque são:
- finalização da superestrutura do novo viaduto no entroncamento com a Avenida República Argentina;
- lançamento de todas as vigas pré-fabricadas de concreto da mesoestrutura, permitindo iniciar os trabalhos no tabuleiro do viaduto Avenida Felipe Wandscheer; e
- terraplenagem da plataforma e a execução das camadas de sub-base e base da pista entre os dois viadutos.
Aduanas com Argentina e Paraguai
A obra contempla a construção de novas instalações para a Aduana Brasil-Argentina, substituindo a atual, e para a nova Aduana Brasil-Paraguai, no acesso à Ponte da Integração.
“A aduana na fronteira com o Paraguai está mais avançada, principalmente na construção do edifício central”, informa o DER-PR E foram iniciados os trabalhos em quatro guaritas, e lançados os pilares e vigas do futuro depósito de cargas apreendidas.
Já na aduana com a Argentina está em finalização a infraestrutura e já começaram a ser lançados os pilares da mesoestrutura. Isso inclui o edifício administrativo e do depósito de cargas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.