
O Paraná comemora o movimento histórico no turismo nos principais destinos do estado. A folga prolongada ligou a Sexta-Feira Santa e Tiradentes, em quatro dias, de sexta a segunda-feira (18 a 21).
Acesse o canal de turismo do H2FOZ
O movimento lotou os pontos turísticos, hotéis, meios de hospedagem e estabelecimentos de gastronomia. Em Foz do Iguaçu e no litoral, bem como na capital, Curitiba, a ocupação foi superior aos 90% no feriadão.
Em Foz do Iguaçu, a rede hoteleira chegou perto de 100% de ocupação. Assim, destaque para aumento do turismo rodoviário e da busca dos vizinhos argentinos e paraguaios por hospedagens na cidade fronteiriça. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
Nos aeroportos foram dias intensos. No Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo terminal, em aproximadamente 590 pousos e decolagens. Já no terminal de Foz do Iguaçu, foram cerca de 170 operações e 25 mil pessoas.
Paraná celebra turismo
O movimento reforça que o “Paraná está no radar dos turistas em diversas épocas do ano e por diferentes motivos”, disse secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “O turismo é muito importante, porque gera empregos, renda e divulga nossos atrativos e municípios”, conforme a sua avaliação.
Um dos principais promotores do turismo no estado, o Parque Nacional, em Foz do Iguaçu, por exemplo, recebeu 48.546 turistas, de 75 países, durante o período. O atrativo teve visitantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai, França, China e Peru. O Parque das Aves recebeu 23 mil visitantes; a Itaipu, mais de 14 mil; e o Marco das Três Fronteiras superou 13 mil turistas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.