Com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), a cervejaria Heineken inaugurou fábrica no Paraná, em Ponta Grossa, com investimento de mais de R$ 1,5 bilhão, nessa quinta-feira, 12. O aporte tem o apoio do estado, por meio do Programa Paraná Competitivo.
A empresa mais que dobrou a capacidade produtiva da fábrica, possibilitando a inclusão de novos rótulos. Durante as obras, segundo a cervejaria, foram criados mais de 1.400 empregos. Os investimentos começaram em 2020.
O governador comemorou os resultados da expansão. “Para nós, é motivo de muita alegria ter uma empresa globalmente conhecida e acreditando no Paraná, gerando emprego para a nossa gente, investindo cada vez mais e consolidando o estado como o supermercado do mundo”, afirmou.
A fábrica paranaense, com os investimentos, é a primeira a produzir chope zero álcool preservando sabor e alta qualidade, e também passou a elaborar sua versão zero álcool, a única planta que fabrica esse rótulo no país. O Brasil é o maior mercado consumidor da marca no mundo.
CEO da Heineken do Brasil, Mauricio Giamellaro destacou que o investimento é o maior feito pela empresa em território nacional. “Nós vemos o quanto o Paraná se desenvolveu, de uma maneira profissional, nessa relação com a indústria, então a gente encontrou e continua encontrando aqui a segurança do investimento”, frisou.
Empregos
Com a finalização da expansão, 255 novos colaboradores foram efetivados, totalizando 575 empregos diretos e milhares de indiretos na planta paranaense. A unidade é a que mais produz Heineken no Brasil, dentre suas 14 cervejarias nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.
A fábrica também é responsável pela elaboração das cervejas Amstel, Sol, Bavaria e Kaiser. É a que mais produz cerveja da marca no mundo e o maior ICMS do município em que está instalada.
(As informações são da Agência Estadual de Notícias.)
Comentários estão fechados.